Amplifique curtição com as músicas do verão

BLOG


Amplifique curtição com as músicas do verão

O carnaval ficou para trás, mas a boa notícia é que as músicas do verão ainda estão tocando e isso significa que ainda há muita curtição com os amigos pela frente! Se você é daqueles que comanda a festa e dá as cartas na hora de escolher a playlist, deve também saber que toda resenha que se preze deve ter música e de preferência música alta!

Um amplificador pode dar aquele grau no som que escuta com a galera. O que você talvez não saiba é a importância que o uso correto desse equipamento tem para a qualidade do som reproduzido por ele. Esse texto falará sobre isso e trará dicas de como utilizar da melhor maneira seu amplificador.

Como usar o amplificador de maneira correta?

Existem alguns modelos de amplificadores no mercado, mas mesmo que existam diferenças entre eles, alguns cuidados servem para todos. Para o bom uso de seu amplificador e para que ele continue presente por muito mais tempo em seus ensaios ou nas festas que você der em casa, algumas dicas são importantes.

A primeira dica é não começar a utilizar o equipamento assim que o ligar. Isso porque a alimentação dos filamentos das válvulas demora um pouco para esquentar e funcionar da melhor maneira. Mas calma que isso não vai atrasar em nada sua sonzeira. O tempo ideal de espera varia entre trinta segundos e um minuto.

Os amplificadores geralmente vêm de fábrica contendo uma chave de stand by, responsável por cortar a saída do som sem que as válvulas venham a apagar e as mantém aquecidas. Lembre-se que quanto mais aquecidas estiverem as válvulas, melhor será a qualidade do som produzido pelo amplificador.

Se o assunto do texto é como usar de maneira correta seu amplificador, toda dica é bem-vinda, mesmo aquelas mais básicas, para aqueles que estão começando a ter contato com esse tipo de equipamento. O cabo responsável por conectar o cabeçote com a caixa deve ser paralelo e claro, deve ter cores diferentes para que a visualização de cada um deles seja facilitada. Assim, o lado positivo da caixa deve ser conectado ao polo  positivo do cabeçote, o mesmo deve ser feito com os polos negativos.

Lembre-se de nunca utilizar cabos não próprios do amplificador para realizar essa conexão. Cabos de guitarra, por exemplo, possuem potência diferentes e utiliza-los pode até mesmo queimar seu amplificador e te causar um baita prejuízo.

Cuidado ao transportar seu amplificador

Todo equipamento eletrônico demanda alguns cuidados e o bom uso para que funcione da melhor maneira e por mais tempo. Com um amplificador não é diferente. Lembra que falamos das válvulas que precisam esquentar para que o som de seu amplificador saia com a melhor qualidade possível?

Pois, é, mas na hora de andar por ai com eu equipamento na bagagem, lembre-se de nunca transportá-lo com essas válvulas ainda quentes. Ao terminar de fazer seu som, dê um tempo antes de colocar seu amplificador no porta-malas, já que o calor pode fazer com que as soldas da placa derretam com o calor.

Muito cuidado também ao transportar seu amplificador. Fazer com que ele fique batendo se um lado para o outro pode comprometer seus sistemas e fazer com que os filamentos internos se rompam e as válvulas se soltem. Uma boa dica então é sempre proteger o equipamento numa caixa acolchoada ou em um pano macio capaz de absorver bem os impactos.

Na Melody Maker você vive as músicas de verão a verão

Dicas anotadas, agora você já sabe como usar esse equipamento da melhor forma e garantir a alegria da galera em suas festas por muito mais verões. Quer ter ainda mais contato com a música, contar com dicas de professores experientes e aumentar suas habilidades musicais? Pois então você precisa conhecer a Melody Maker, passe em nossa escola e descubra que aqui é o lugar perfeito para refinar o seu talento!