CarnaMelody 2019 vem aí com dois concursos abertos ao público | Melody Maker Escola de Música

BLOG


CarnaMelody 2019 vem aí com dois concursos abertos ao público

Carnaval é uma festa super tradicional no Brasil. É uma festa que mobiliza milhões de pessoas que saem nas ruas para se divertir, brincar e curtir. E na Melody Maker Escola de Música não é diferente.

Aqui já estamos no ritmo do carnaval também com os preparativos do CarnaMelody, um evento que já é uma tradição e faz parte da programação oficial de eventos da Melody Maker Escola de Música. E esse ano, o CarnaMelody 2019 vem com novidades! Tudo para gerar oportunidades para que os alunos mostrem seus talentos e se divirtam ao mesmo tempo.

O evento será realizado no dia 22 de fevereiro de 2019, de 15 às 18h, na Melody Maker Escola de Música. Além da música de carnaval, as marchinhas e o axé, o CarnaMelody 2019 terá também o CONCURSO DE FANTASIAS e um CONCURSO DE MARCHINHAS, ambos abertos para o público em geral. Continue lendo e descubra as possibilidades que o CarnaMelody 2019 vai abrir para você esse ano.

1. CONCURSO DE FANTASIAS

Esse ano o CarnaMelody promoverá juntamente com o evento, o Concurso de Fantasias. E o melhor é que todos podem participar! Serão somente duas categorias:

  1. a) Público em Geral (podendo ser aluno ou não da escola);
  2. b) Equipe Melody Maker (somente para colaboradores da  Melody Maker Escola de Música).

Para participar do Concurso de Fantasias do CarnaMelody 2019, você precisa:

  • Comparecer ao evento com a fantasia a sua escolha;
  • Fazer a sua inscrição junto ao setor de Atendimento (veja mais informações sobre esse isso no item abaixo).

No ato da inscrição, o candidato será fotografado com o seu número de inscrição para que sua foto seja publicada no post do concurso. A votação e a escolha das melhores fantasias acontecerá online, pelo Facebook da escola.

A fotos de todos os participantes serão publicadas em um único post, separadas por categorias, pela Melody Maker Escola de Música na própria página do Facebook da escola (@CursosDeMusicaMelodyMaker) no dia 23 de fevereiro de 2019, sábado, a partir das 12h. Com isso, a votação estará oficialmente aberta ao público. A votação das melhores fantasias acontecerá pelos internautas das redes sociais, por meio de curtidas nas fotos dos candidatos. Por isso, o candidato pode soltar a criatividade e caprichar na fantasia.

Os internautas serão estimulados a avaliarem cada fantasia com base nos seguintes critérios:

  • Originalidade;
  • Criatividade;
  • Descontração;
  • Composição da fantasia (adereços, maquiagem, etc.).

 

Serão premiados no Concurso de Fantasias:

1) Categoria “Público em Geral” – CURTIDAS

1º Lugar: 04 (quatro) aulas no Curso de Ukulele* na Melody Maker Escola de Música, 01 Kit Melody Maker e 01 (uma) prato China in Box;

2º Lugar: 04 (quatro) aulas no Curso de Ukulele* na Melody Maker Escola de Música e 01 (uma) prato China in Box;

3º Lugar: 04 (quatro) aulas no Curso de Ukulele* na Melody Maker Escola de Música.

 

2) Categoria “Equipe Melody Maker” – CURTIDAS

1º Lugar: Presente Melody Maker e 01 (uma) prato China in Box.

 

* O dia e horário para a realização das aulas no Curso de Ukulele serão pré-determinadas pela Melody Maker Escola de Música, não havendo possibilidade para qualquer alteração. Caso o ganhador não possa comparecer a alguma aula, estas não serão repostas.

A votação das melhores fantasias será encerrada no dia 27 de fevereiro de 2019, quarta-feira, às 18h, quando iniciará a apuração dos votos. O resultado do Concurso de Fantasias do CarnaMelody 2019 será divulgado nas redes sociais da escola no dia 28 de fevereiro de 2019, quinta-feira, até as 18h. Para conferir o resultado, basta o candidato acompanhar as publicações da página do Facebook da Melody Maker Escola de Música.

 

2. CONCURSO DE MARCHINHAS

O Concurso de Marchinhas de Carnaval da Melody Maker Escola de Música é uma ação que visa incentivar a criatividade de quem gosta e curte as famosas marchinhas de carnaval brasileiras.

As Marchinhas de Carnaval dominaram os carnavais brasileiros de 1920 a 1960, expondo letras irreverentes, originais, cheias de sátira, protesto e bom humor. E nos últimos carnavais, as marchinhas retornaram, tornando-se uma grande atração.

Por isso, a Melody Maker Escola de Música promoverá o Concurso de Marchinhas de Carnaval para estimular quem gosta de carnaval e quer mostrar o seu talento, usando a criatividade e o bom humor.

Mas como participar?

É muito fácil! Cada participante poderá concorrer com apenas uma marchinha. Para participar, basta o candidato criar uma marchinha original com tema livre, sem nenhum tipo de conteúdo impróprio, seja ele de cunho político, religioso e/ou preconceituoso. Depois é só gravar um vídeo com a marchinha, lembrando que o vídeo deve ter no máximo 1 (um) minuto de duração.

Com o vídeo pronto, o candidato deverá postá-lo nas suas redes sociais (Facebook ou Instagram) até o dia 11 de fevereiro de 2019, segunda-feira. No post, o participante não pode esquecer de colocar as seguintes informações:

  1. Inserir no texto do post a letra da música (marchinha);
  2. Inserir a #CarnaMelody2019;
  3. Marcar a @ melodymakerescolademusica e @CursosDeMusicaMelodyMaker.

 

Serão premiadas as 03 (três) marchinhas de carnaval que estejam dentro dos seguintes critérios de seleção*:

  • Utilizar o ritmo tradicional das marchinhas de carnaval;
  • Originalidade (letra e música)**;
  • Qualidade da letra (marchinhas com temas impróprios, palavras de “baixo calão”, de cunho político, religioso e/ou preconceituoso serão automaticamente desclassificadas);
  • Criatividade na produção do vídeo.
* MAS ATENÇÃO! As marchinhas de carnaval que não cumprirem todos os critérios relacionados acima serão automaticamente desclassificadas;
** Não será aceito plágio (marchinhas que tenham participado de outros concursos ou que sejam de outro compositor também serão automaticamente desclassificadas).

 

Para escolher as melhores marchinhas, a Melody Maker Escola de Música convocará uma comissão julgadora com profissionais da área para fazer a eleição das melhores marchinhas de carnaval. O resultado Concurso de Marchinhas de Carnaval será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2019, sexta-feira, às 18h nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Melody Maker Escola de Música.

 

O 1º lugar ganhará  01 (um) Ukulele (acústico), 04 (quatro) aulas no Curso de Ukulele* na Melody Maker Escola de Música e vai apresentar com exclusividade a sua marchinha no CarnaMelody 2019!!!

Os 2º e 3º lugares também receberão prêmios. Cada um ganhará 04 (quatro) aulas no Curso de Ukulele* na Melody Maker Escola de Música;

* O dia e horário para a realização das aulas no Curso de Ukulele serão pré-determinadas pela Melody Maker Escola de Música, não havendo possibilidade para qualquer alteração. Caso o ganhador não possa comparecer a alguma aula, estas não serão repostas.

 

O ganhador do 1º Lugar do Concurso de Marchinhas de Carnaval será convidado a tocar/cantar com os alunos e a equipe da c no evento do CarnaMelody 2019, que será realizado no dia 22 de fevereiro de 2019, sexta-feira, a partir das 15h.

Para subir ao palco no dia do evento, o ganhador deverá entregar à Melody Maker Escola de Música um termo de autorização de reprodução da sua marchinha até o dia 21 de fevereiro de 2019, quinta-feira. E se o ganhador não desejar ou não puder tocar/cantar no evento, ele deverá escrever uma carta cedendo o direito de reprodução da música para a Melody Maker Escola de Música (incluindo a sua gravação e publicação nas redes sociais), para que os alunos e instrutores da escola a reproduzam no evento.

E então, vamos participar??? Seja no Concurso de Fantasias ou no Concurso de Marchinhas, você pode participar e concorrer aos prêmios que a Melody Maker Escola de Música está oferecendo para agitar esse carnaval. E além disso, venha para o evento, compareça e participe. Será muito divertido!!! Não perca!!!