Confira como foi a comemoração dos 26 anos da Melody Maker | Melody Maker Escola de Música

BLOG


Confira como foi a comemoração dos 26 anos da Melody Maker

Você sabe como foi a celebração dos 26 anos da Melody Maker? Em um post anterior, divulgamos o calendário de atividades que foram programadas em agosto para a comemoração de mais um aniversário da Melody Maker Escola de Música. E, para quem não sabe, a escola completou 26 anos de existência. Mais de ¼ de século de compromisso em transformar vidas pela música e de dedicação ao desenvolvimento e ao aprimoramento de inúmeras competências humanas. Isso porque a escola reconhece que não ensina e prepara o aluno somente na parte musical. Mas contribui para o desenvolvimento de inúmeras habilidades musicais, comportamentais, técnicas e conhecimentos valiosos que poderão ser utilizados para sempre.

unnamed

E nesses 26 anos muita coisa aconteceu. Foram diversos fatos, histórias e desafios que consolidam a história da escola e que se misturam com a história das pessoas que passam ou passaram por aqui. Por isso, fizemos um resumo desse mês dessa alegre comemoração para você conferir em primeira mão. Assim, continue lendo o texto e fique por dentro de tudo que rolou por aqui.

 

10 de agosto – Dia de aniversário da Melody Maker Escola de Música

Dia do Diversão Melody

10 de agosto é o dia oficial do aniversário da Melody Maker Escola de Música. E para não deixar essa data tão especial passar em branco, a escola realizou um dia de atividades diferentes com seus alunos. As aulas coletivas foram estruturadas com atividades musicais diferentes. Em uma das atividades, os instrutores escolheram uma música para trabalhar a musicalidade com tubos sonoros, denominados boomwalkers.

Ao final das atividades, os alunos assistiram a um show exclusivo e preparado especialmente para eles com a equipe e os artistas Melody Maker Escola de Música. A banda PAKE e o talentoso Daniel Victor, subiram ao palco da escola para tocar e cantar para os alunos como uma forma de incentivo de que é possível aprender música e alcançar os sonhos.

 

Dia 23 de agosto – Show Melody Especial

Depois da comemoração para os alunos da escola, a Melody Maker Escola de Música abriu um espaço para celebrar o momento com o público em geral. Para isso, a escola estruturou um evento comemorativo com as melhores apresentações dos alunos de 2018 e participações muito especiais.

E para dar as boas-vindas a todos os que prestigiaram essa noite especial, a equipe da Melody Maker Escola de Música abriu o show um uma apresentação super especial. Toda a equipe reunida subiu ao palco da escola caracterizada para tocar grandes sucessos da black music, com muito soul e ginga.

mini_EDGB1731

O destaque desse momentos de descontração ficou para a execução da música “I feel good”, do grande músico James Brown, que provocou a vontade de muita gente de levantar da cadeira e dançar junto com toda a equipe. Assista essa inusitada apresentação no vídeo abaixo.

 

Depois, a equipe da escola cedeu o palco para os nossos queridos alunos mostrarem também que eles são grandes artistas. Subiram ao palco alunos de cursos diversos para mostrarem seus talentos e habilidades. Um dos destaques da noite foram os alunos Gabriela Viana Simões (Canto), Paulo Ricardo Lopes da Silva (Bateria) e Samir Batista Magalhães Ferreira (Piano) que interpretaram a música “A noite” da Tiê. Eles conseguiram juntar a linda voz da aluna Gabriela com o talento de Paulo e Samir e obter um resultado harmonioso e gostoso de ouvir.

mini_IMG_6431(1) mini_IMG_6422

Outro destaque foi a apresentação dos alunos Breno Ferreira Reis (Canto) e Gustavo Dornela Constantino (Violão) tocando a música “Colo de menina” da banda Rastapé. A voz de Breno impressionou a todos pela sua personalidade e desempenho, acompanhado pela destreza de Gustavo.

mini_IMG_6474 mini_IMG_6477

Para encerrar a noite, o grande aluno e artista mirim da Melody Maker Escola de Música Daniel Victor subiu ao palco para esbanjar carisma, seguido pela banda PAKE, composta por Kevin Emmanuel e Polly Angel, que deu o tom do rock que tanto gostam.

mini_IMG_6518 mini_IMG_6566

Aproveitou-se também o momento para o Diretor de Ensino da escola, Flávio Emanuel, fazer o sorteio de um Ukulele. Estavam concorrendo os alunos que participaram e frequentaram as aulas do curso de inverso da escola, realizado no período de 16 a 31 de julho desse ano. A ganhadora foi a aluna Vitória …, aluna do curso de canto pelo Programa Música na Escola. Ela não estava presente no momento, mas depois recebeu o seu prêmio pelas mãos do diretor da escola.

mini_IMG_6493 mini_IMG_6492

Se você desejar assistir a todos os vídeos desse evento, clique aqui. Agora, se você quer ter acesso a todas as fotos, entre em nosso álbum de fotos clicando aqui.

 

Dia 30 de agosto –Melody Family Especial

E para finalizar a celebração do aniversário da escola, a Melody Maker Escola de Música promoveu o Melody Family Especial. A proposta do evento foi a de reunir alunos e seus familiares no palco da escola, unir a família por meio da música e fazer com que a família proporcionasse o show. Esse tipo de evento foi realizado a primeira vez em maio desse ano e foi um grande sucesso. Por isso, a escola resolveu abrir as portas e convidar os alunos e seus familiares a subirem ao palco para compartilhar os talentos em família que cada um tem e divide no seu convívio diário.

mini_IMG_6765

E como era aniversário da escola, criamos o concurso do Melody Family Especial, em que, a partir da avaliação da nossa equipe, os três primeiros colocados iriam ganhar prêmios cedidos pelos nossos parceiros loja Serenata e China in Box (unidade Cidade Nova). A premiação inclui:

1º lugar: 01 Vale compra de R$ 150,00 para ser utilizado na Serenata + 01 Combo de comida japonesa com 38 peças e um temaki de salmão (para duas pessoas) do China in Box;

2º lugar: 01 Vale compra de R$ 100,00 para ser utilizado na Serenata + 01 Yakissoba Clássico (para duas pessoas) do China in Box;

3º lugar: 01 Empanado de Frango (para duas pessoas) do China in Box.

E o evento foi maravilhoso com apresentações belíssimas que todos ficaram com o “queixo caído”. Os jurados, colaboradores da escola, tiveram muita dificuldade para escolher as três melhores apresentações, devido a alta qualidade dos números. Mas, não teve jeito. A escolha tinha que ser feita e quem levou os prêmios foram:

1º Lugar:

Aluna Sophia Mell de Andrade Jerônimo (canto) e seu pai – Welbert Gerônimo (violão) que tocaram a música “Rosa”, do Pixinguinha. Ela cantou e o pai tocou. E eles impressionaram a todos já que a música tem um alto grau de dificuldade de execução. Eles brilharam no palco da Melody Maker Escola de Música!!!

mini_IMG_6888 mini_IMG_6917

2º Lugar

Aluno Ítalo Rafael Costa Bengaly (voz e violão) acompanhando pelo cunhado Fabrício (violão) que levaram uma interpretação da música “Fácil” da banda mineira Jota Quest. A bela voz de Ítalo e o impressionante arranjo dos violões encheu os olhos e os ouvidos de todos os presentes.

mini_IMG_6784 mini_IMG_6779

3º Lugar

Aluno Samuel Ferreira Mota (bateria) acompanhado por sua irmã e ex-aluna da escola Isabela Ferrreira Mota (voz e violão). Eles tocaram a música “Pesadão” da Iza e levaram o prêmio pelo ótimo arranjo executado na bateria que chamou a atenção de todos.

mini_IMG_6855 mini_IMG_6919

Se você deseja conferir todas as apresentações desse evento, acesse o canal do YouTube da Melody Maker Escola de Música na playlist do Melody Family Especial. Para isso, clique aqui. E para ver todas as fotos desse dia, clique aqui.

No final do evento, foi realizado o encerramento do concurso cultural dos 26 anos da Melody Maker Escola de Música com a divulgação do resultado da ação. Convidamos a todos pelas redes sociais para gravarem e publicarem um vídeo de uma versão do “Parabéns para você” (ou outra música que celebre a data) que estivesse com a hashtag #26 AnosMelodyMaker. Recebemos diversos vídeos e selecionamos o da Isabela Motta que cantou uma versão do tradicional “Parabéns para você”. Quer conferir o vídeo dela, acesse aqui. Parabéns Isabela!!! Aproveite o seu violão Michael!

O mês de agosto teve muita comemoração, não foi? Mas é assim mesmo que nós gostamos. Celebrar a vida pela música e com muita música. E quem faz parte disso sabe como é bom ter a música na sua vida. Se você ainda não tem, não perca tempo, vem pra Melody Maker Escola de Música!!! Aqui você vai aprender mesmo e se tornar um grande músico e uma pessoa mais sensível e feliz com a vida.

E a Melody Maker Escola de Música não pode deixar de agradecer aos seus parceiros: Michael Instrumentos Musicais, Serenata e China in Box pela parceria e apoio em mais esse aniversário da escola. Obrigado a vocês que acreditam e ajudam a divulgar a música para todos.