Forró Melody 2019 vai para a rua e conquista o público | Melody Maker Escola de Música

BLOG


Forró Melody 2019 vai para a rua e conquista o público

Foi um grande arrasta pé, minha gente!!! No último dia 06 de julho de 2019, a Melody Maker Escola de Música realizou uma grande festa, o Forró Melody 2019. O evento é a tradicional a festa junina da escola que já ganhou espaço e o gosto de quem frequenta e curte os eventos da escola. E esse ano, o o Forró Melody ganhou uma proporção bem maior. O evento foi realizado todo na rua!O quarteirão foi interditado e parte dele foi utilizado para realizar o evento. Com isso, a festa foi aberta para todos.

Todo o espaço foi cuidadosamente decorado. Bandeirinhas, balões juninos, flores e bolas decorativas enfeitaram a frente da sede da Melody Maker Escola de Música e toda área do evento. Teve também barraquinhas com comidas típicas, bebidas e brincadeiras que foram montadas para oferecer alimentos e bebidas para os convidados, já que foram mais de 4 horas de festa.

Além da decoração e toda a estrutura, os convidados encontraram um super palco montado na rua, com um show de iluminação de um grande telão que fez todo o fundo e deu toda a dinâmica para o show. Além do show de música e harmonia, o Forró Melody 2019 foi um show de luz no palco que conseguia-se ver de longe.

Programação musical

A programação da festa foi estruturada para também ter músicas que agradassem a todos. Foram realizados três blocos de músicas. No primeiro bloco, a música ficou por conta dos artistas da Melody Maker Escola de Música. Quem abriu o palco foi Nicole Carvalho, hoje com 17 anos, aluna da escola, cantora e multi-instrumentista, que interpretou músicas da música Pop como “What’s Up” [4 Non Blondes] e “Don’t Stop Believing” [Journey].

Em seguida, subiu ao palco Sophia Mell, aluna, cantora e violinista de alta qualidade da escola. Além de cantar músicas como “Who’s Loving You” [Jackson 5] e “Attention” [Charlie Puth], ela ainda tocou no violino a música “Clocks” [Coldplay] que foi emocionante.

E, fechando o primeiro bloco, subiu ao palco Daniel Victor, aluno, cantor e multi-intrumentista da Melody Maker Escola de Música com um repertório suber dançante e envolvente. Dentre as músicas estavam “Treasure” [Bruno Mars] e “Adventure of a Life Time” [Coldplay]. Um arraso!

O segundo bloco de músicas foi especificamente o forró! Toda a apresentação do forró foi conduzida pelo grupo de percussão da escola, composto por alunos de vários cursos. O grupo de percussão tocou todas as 13 músicas da programação desse bloco e sustentaram, com muita garra, todas as músicas do forró. Em cada música, outros alunos de cursos variados foram formando as bandas. Estavam no repertório clássicos do forró como “La Belle de Jour / Girassol” [Alceu Valença], “Esperando na Janela” [Gilberto Gil], “Eu Só Quero Um Xodó” [Dominguinhos], “Xote dos Milagres” [Falamansa], entre outras. O resultado foi sensacional!!! Foi um verdadeiro show.

Depois do arrasta pé, foi o momento de encerrar o evento. E para fechar, Polly Angel, aluna da Melody Maker Escola de Música e semifinalista do The Voice Kids 2019, subiu ao palco. Ela agitou a platéia e interagiu com os fãs, soltando a voz e muita energia.

E teve concurso também…

Como é um evento temático, a Melody Maker Escola de Música sempre realiza, dentro do Forró Melody, um concurso do “melhor caipira”. E esse ano, a forma de participação foi diferente.

Foram duas categorias: uma para o Público em Geral (podendo ser aluno ou não da escola) e outra para a Equipe Melody Maker (somente para colaboradores da empresa).

Para participar do Concurso do “Melhor Caipira 2019” o candidato só precisa fazer o seguinte:

1.Tirar uma foto do figurino e postar no Instagram;

2. Marcar a @melodymakerescolademusica e o #forromelody2019.

A votação foi totalmente online. Ganhou quem teve mais curtidas das pessoas em sua foto. Quem ganhou o concurso foi @nandagrossioficial (ver foto abaixo) com 1.695 curtidas em sua foto. Surpreendente, não! Parabéns para ela! Foi um sucesso!!!

Parcerias

O Forró Melody 2019 contou com a participação de alguns parceiros que disbinibilizaram brindes e prêmios para sorteio aos convidados do evento. Durante todo o evento, foram sortedos kits, presentes, vales-compras, vales refeição, etc. Dentre os parceiros estavam a Altiva Foco em Pessoas, China in Box, Mais Cor, JPKids, Sempervivium, My Joy Kids, Mafê, Michael Instrumentos, Cultura Inglesa, Serenata, Iris Clemência, Paradadise Gelatos Artesanais e L’única Atlêlie de Beleza.

Com certeza, esse evento vai deixar saudade… Mas não se preocupe: ano que vem terá mais Forró Melody, agora edição 2020!!! Aguardem…