Monstros, bruxas e vampiros invadem o Halloween Melody 2018 | Melody Maker Escola de Música

BLOG


Monstros, bruxas e vampiros invadem o Halloween Melody 2018

Um verdadeiro castelo do Drácula… foi nisso que a Melody Maker Escola de Música se transformou no último dia 25 de outubro de 2018. Somente monstros, bruxas, fantasmas e vampiros foram convidados para essa festa que provocou muitos risos e muita diversão para todos que passaram por aqui. Foi o Halloween Melody 2018, mais um evento proposto pela escola para integrar alunos e seus familiares por meio de muita diversão e música.

PHOTO-2018-11-10-17-47-12_1

O evento foi proposto devido ao crescimento do Halloween aqui no Brasil nos últimos anos. O Dia das Bruxas é conhecido mundialmente como um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, mas hoje em dia é celebrado em diversos outros países do mundo, tornando a festa cada vez mais comum. Existem versões diferentes para o surgimento do Halloween. A mais tradicional destaca que o Dia das Bruxas tem suas raízes no Reino Unido nos rituais de colheita na celebração do Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. Logo depois essa tradição chega aos Estados Unidos, adotando a abóbora como símbolo do Halloween por causa de uma lenda de um ferreiro chamado Jack que conseguiu ser mais esperto que o diabo e vagava como um morto-vivo deu origem às luminárias feitas com abóboras que se tornaram uma marca do Halloween americano, marcado pelas cores laranja e preta.

 

O evento

Para receber esses convidados tão especiais, a Melody Maker Escola de Música se preparou cuidadosamente para recebê-los. A escola recebeu uma decoração diferenciada baseada na iluminação e em adereços para deixar o ambiente parecido com uma casa antiga e assustadora. Teias de aranha, caveiras, retratos macabros foram espalhados na escola justamente para dar o clima no evento.

PHOTO-2018-11-10-17-46-46 PHOTO-2018-11-10-17-46-51

Assim que as pessoas foram chegando, um boneco emborrachado do Conde Drácula com três metros de altura fazia a recepção dos convidados. Uma projeção de vídeos clipes temáticos eram projetados na fachada da escola.

PHOTO-2018-11-10-17-47-13

Todos que participaram do evento receberão tickets para a degustação da tradicional pipoca da Melody Maker Escola de Música e de dois parceiros da escola: o China in Box e o Paradise Açaí e Gelatos. Tudo uma delícia! Quem não apareceu, perdeu!

PHOTO-2018-11-10-17-47-11

Paralelamente a isso, os monstros, bruxas, fantasmas e vampiros eram convidados a participarem do concurso de fantasia do Halloween Melody 2018. Bastava fazer a inscrição e tirar uma foto no estúdio do horror. As fotos de todos os 41 candidatos foram publicadas e disponibilizadas para o público geral no Facebook para quem quisesse curtir e comentar. No final do dia 27 de outubro, o sábado da realização do evento, a votação foi encerrada. Foram muitos votos e comentários. Dos candidatos, quatro foram premiados. Confira os grandes sortudos:

 

CATEGORIA INFANTO-JUVENIL

1º Lugar: THOMAS GETÚLIO LAFAIETE DA SILVA SOUZA

mini__DSC0061

2º Lugar: THAYLLA TUPINAMBÁ RODRIGUES

mini__DSC0146

3º Lugar: ISABELA RANGEL MOTTA

mini__DSC0104

 

CATEGORIA ADULTO

1º Lugar: DANIEL LAFAIETE DA SILVA

mini__DSC0067

 

CATEGORIA FOTO MAIS COMENTADA

MARIA FERNANDA REIS GROSSI

mini__DSC0039

Todos ganharam presentes dos parceiros da Melody Maker Escola de Música: o China in Box e o Paradise Açaí e Gelatos. Nosso parabéns a todos que participaram do concurso e se esforçaram para tirar gritos de horror em nós! Se você desejar ver a foto de todos os candidatos que participaram do concurso de fantasia do Halloween Melody 2018, acesse o álbum de fotos desse evento disponível em nosso site.

Depois de divulgarmos o resultado do concurso de fantasias nas redes sociais, a escola publicou outro concurso para não perder o clima do Halloween. Uma foto da equipe da Melody Maker Escola de Música: foi publicada. Pedimos aos internautas para escolherem qual foi a melhor fantasia, mas até hoje não conseguimos definir. Temos opiniões divididas… será por quê???

PHOTO-2018-11-10-17-00-06

E aonde fica a música?

Como sempre, música aqui não pode faltar! E no Halloween Melody 2018, a música foi de arrepiar!!! Todos os alunos convidados para subir ao palco assumiram seu lado monstrengo e foram fantasiados. Teve de tudo! Caveiras, bruxos, vampiros, diabinhos, entidades malignas… Até os mestres de cerimônia do evento, Flávio Emanuel (estava de Voldemort) e Polly Angel (bruxinha teen) entraram na brincadeira.

PHOTO-2018-11-10-17-00-33

Todas as músicas escolhidas tinham uma temática bem próxima do evento. Um grande destaque para a aluna Sophia Mell de Andrade Gerônimo que cantou, tocou e interpretou  a música “A Bela e a Fera” do filme de mesmo nome e foi acompanhada pelo aluno Daniel Victor Correa dos Santos.

mini_IMG_8402 mini_IMG_8403

Outra apresentação que ficou muito legal foi da música “Zombie” (The Cranberries) interpretada pelos alunos Bianca Gonçalves (Bateria), Thomaz Getulio Lafaiete S. Souza (Guitarra) e Nicole de Freitas Carvalho. O instrutor Bernardo Oliveira deu uma força para a turma, acompanhando-os no contrabaixo.

mini_IMG_8408

E Patrick do Amaral Rodrigues (Bateria) e Miguel Duarte Oliveira (Guitarra) arrasaram tocando a música Pet Sematery  dos Ramones.

mini_IMG_8414 mini_IMG_8416

O encerramento do evento contou com uma apresentação especial da equipe de instrutores da escola. Eles também não poderia deixar de mostrar o seu talento! Subiram ao palco e tocaram as músicas Everybody (Backstreet Boys) e Thriller (Michael Jackson).

mini_IMG_8454

E para fechar Polly Angel se juntou à equipe e levantou o público ao cantar a música “I’m in love with a monster” do Fifth Harmony.

mini_IMG_8468

Quer ver mais?

Se você quer ver todas as fotos e vídeos desse evento, acesse os seguintes links:

Fotos do Halloween Melody 2018

Playlist Halloween Melody 2018

Nessas páginas você encontrará todo o material produzido durante o evento.

Apesar de ser a primeira vez que a escola faz um evento como esse, temos a certeza que todos gostaram. E, com certeza, a Melody Maker Escola de Música irá repetir a dose de suspense e horror no ano que vem. Agora é só esperar! Enquanto isso, já vai pensando na sua fantasia, na música que você vai tocar e nos doces que você vai ganhar!

Até o próximo Halloween Melody!