Melody Kids abre espaço para os talentos mirins | Melody Maker Escola de Música

BLOG


Melody Kids abre espaço para os talentos mirins

Outubro é tradicionalmente a comemoração do mês da criança. Com isso, a meninada sempre espera que algo de especial aconteça. Por esse motivo, a Melody Maker Escola de Música estruturou uma comemoração especial para nossos alunos e familiares para valorizarmos a infância e os nossos talentos mirins. Assim, a escola realizou o Melody Kids 2018, um evento em que as nossas crianças foram os artistas!

mini_IMG_8225 mini_IMG_8275

E como forma de fazer atividades diferentes, a Melody Maker Escola de Música providenciou dois momentos distintos nessa comemoração: um no dia 06, sábado, e outro no dia 18, quinta-feira. Continue lendo e saiba mais sobre essa festa.

Oficina Musical Melody Kids

No dia 06 de outubro de 2018, entre 10 e 12h, a Melody Maker Escola de Música ofereceu oficinas musicais gratuitas para as crianças e seus pais. As atividades que foram desenvolvidas trabalharam diversos aspectos da musicalidade dos participantes, além de envolverem, integrarem e diverti-los bastante. O coordenador da área de ensino da escola, o instrutor Bernardo Oliveira, direcionou as atividades que promoveram dinâmicas com o canto, a percepção musical, o trabalho rítmico e motor dos participantes.

mini_IMG_8018 mini_IMG_8047

Dentre as atividades propostas a que gerou mais engajamento e diversão foi uma que utilizou uma parlenda* que desenvolvia tanto a rima, a construção de conceitos, como a percepção e o trabalho rítmico dos participantes. Essa atividade foi realizada em diversas etapas: primeiramente somente utilizando a voz, em seguida acrescentando todo o corpo, depois interações entre as pessoas até a tentativa de uma execução mais complexa que envolveu mudanças no padrão. Toda a atividade trabalhou a interatividade, a comunicação, a atenção e, principalmente, a musicalidade de todos os participantes, proporcionando para eles uma experiência musical única.

mini_IMG_E0135 mini_IMG_E0117

Apresentação Talentos Kids – Melody Kids

Já no dia 18 de outubro de 2018, a Melody Maker Escola de Música realizou um evento especial com a participação dos talentos mirins da escola. Foram convidados a subir ao palco alunos com idades variadas e de cursos diversos, mas com um único ponto em comum: ser criança.

mini_IMG_8135 mini_IMG_8145

Todos mostraram seus talentos, extravasaram charme e muita competência. Um dos destaques da noite foi a apresentação em grupo dos alunos da escola com a música “Viva La Vida” da banda Coldplay. Participaram desse número os alunos Abner Gabriel de Deus Delfino, Ana Luíza Diamantino Gonçalves, Arthur Daniel Santos de Oliveira, Bianca Gonçalves, Brenner Anrafel Fernandes Trindade, Erik Leander Diamantino Faria, Hellen Keyse Rocha Reis, Lara Beatriz Felix, Laura Luanda Soares Mendonça, Luiza Daniele Moreira Lima, Rafael Carvalho Lopes e Samir Batista Magalhães Ferreira. Essa apresentação ganhou destaque pela sua composição: além de reunir um maior número de alunos, esse número possibilitou mostrar ao público presente o uso dos “Boomwhackers”. São tubos percussivos melódicos, feitos de plástico e que permitem variadas atividades práticas musicais. Cada tudo possui uma nota fixa e sua respectiva cor, respeitando os intervalos musicais e o conceito na composição das cores. Para fazer música, as notas são escolhidas de acordo com a tonalidade e a melodia a ser executada. Junto com os tubos, usaram-se instrumentos de percussão, bateria, teclado, contrabaixo e etc. O resultado foi excelente! Um ótimo exemplo de um bom trabalho em equipe.

mini_IMG_8231 mini_IMG_8248

Outro número que se destacou nesse evento foi a apresentação da música “Dois Corações”. Executada pelos alunos Asaph Gabriel Neves, Daniela Gonçalves da Costa, Karla Alves da Silva e Tayná Mariana Fernanda Coelho. Utilizando o Ukulele, e priorizando um arranjo mais acústico, os alunos conseguiram envolver a plateia com a harmonia do grupo e a leveza da apresentação. Os alunos levantaram o astral e fizeram todos baterem palmas e cantar com eles.

mini_IMG_8171 mini_IMG_8163

No meio do evento, a aluna Gabriela Viana Simões foi convocada para subir ao palco para cumprir um desafio: cantar a música “Valerie” em um ritmo diferente. Ela foi a aniversariante do dia e interpretou a música com muita habilidade. Deu um show!!! Depois da sua apresentação, todos cantaram “Parabéns para você” para ela.

mini_IMG_8275 mini_IMG_8276

Para finalizar a noite de celebração, o aluno Daniel Victor e parte da Equipe de Instrutores da escola subiram ao palco para presentear os convidados com outras músicas. Daniel Victor, artista da Melody Maker Escola de Música, cantou e arrasou interpretando a música “I´m Still Standing”, tema do filme Sing. Já os instrutores da escola tocaram a música “I Feel Good” (reapresentação). Perucas Black Power e óculos psicodélicos foram utilizados para dar o clima à interpretação. Encerrando o evento, Daniel Victor e a Equipe de Instrutores se encontraram no solo sagrado da escola para fechar a apresentação com chave de ouro.

mini_IMG_8282 mini_IMG_8281

mini_IMG_8315 mini_IMG_8328

Para você ver todas as fotos do Melody Kids 2018, acesse o álbum de fotos do evento. E para você assistir aos vídeos, acesse o nosso canal do YouTube, a playlist Melody Kids 2018. Aproveite para acessar a nossa página no Facebook e no Instagram. Lá você fica por dentro de todas as coisas que acontecem e vão acontecer aqui na Melody Maker Escola de Música.

* Parlendas são versinhos recitados em brincadeiras de crianças, com temática infantil. Possuem rima fácil e geralmente são populares entre os alunos Nada impede de também serem usadas por adultos para embalar, entreter e distrair as crianças, ou até mesmo em uma atividade de aprendizado musical. Muitas parlendas são usadas em jogos para melhorar o relacionamento entre os participantes ou também apenas pela diversão.