Você sabe qual rock nacional foi a música do verão de 2000?

BLOG


Você sabe qual rock nacional foi a música do verão de 2000?

O ano de 2000 foi o último do século XX, e quem nasceu naquele ano completará 18 anos de idade em 2018. Como o tempo passa rápido, não é? Naquela época as coisas eram diferentes: o acesso à internet era escasso e as músicas mais ouvidas eram outras.

Mas uma coisa que não mudou ao longo desses anos foi o apreço do brasileiro pela energia do nosso rock, desde as músicas mais românticas às mais rebeldes, para cantar entre amigos ou declarar-se para uma pessoa especial.

Por isso, organizamos essa lista com os maiores nomes do rock brasileiro, que embalaram rodinhas de violão por terem sido a música do verão em seus anos de lançamento, ao som dos quais a galera vai sempre cantar animada, para você já ir treinando.

  • A música do verão de 2000 (e outros sucessos da década)

 

  1. Anna Júlia – Los Hermanos

No verão do ano 2000 uma banda nova chegou com tudo: Los Hermanos, que havia acabado de lançar seu primeiro álbum, pode não ter conquistado Anna Júlia, mas cativou o povo brasileiro com esse refrão chiclete.

 

 

  1. Mulher de Fases – Raimundos

É impossível ouvir essa música enérgica sem cantar junto! A história de amor controversa de Mulher de Fases é uma das mais conhecidas por brasileiros de todas as idades. A melhor parte? Os acordes da música são simples, por isso é ideal para iniciantes.

 

 

  1. Carla – LS Jack

Foi com seu terceiro disco (V.I.B.E.: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existencia) que a banda LS Jack atingiu seu auge. Até hoje o refrão de “Carla”, música do verão de 2002, é lembrado com muito carinho pelo povo brasileiro.

 

 

  1. Só Hoje – Jota Quest

Jota Quest é uma das bandas de rock mais famosas que tiveram sua origem em Belo Horizonte, e “Só Hoje” é sua música mais conhecida. É uma ótima música para se aprender caso você queira fazer sucesso nas reuniões entre amigos.

 

 

  1. À Sua Maneira – Capital Inicial

Essa música é um dos vários hits do Capital Inicial, uma banda admirada por diferentes gerações. Sua letra é fácil e sua batida é enérgica, por isso “À Sua Maneira” agrada tantas pessoas e foi uma das músicas mais tocadas em 2003.

 

 

  1. Equalize – Pitty

O rock baiano é muito importante no cenário nacional e tem a Pitty como sua principal representante. Equalize foi um dos primeiros sucessos da cantora, e além de unir a galera, também é ideal para demonstrar seus sentimentos por alguém.

 

 

  1. Vou Deixar – Skank

Outro nome mineiro no rock brasileiro, o Skank levou um prêmio da MTV por melhor videoclipe em 2004 com a música “Vou Deixar”. Sua letra é leve e alto astral, o que intensificou seu posto como a música do verão daquele ano.

 

 

  1. Enquanto houver Sol – Titãs

Essa música é um dos maiores sucessos do Titãs, que, por sua vez, é uma das maiores bandas de rock brasileiro. Já era de se esperar que uma música que atribui ao Sol a esperança de dias melhores seria uma música do verão, não é mesmo?

 

 

  1. Ela vai voltar – Charlie Brown Jr.

Para fechar nossa lista, temos “Ela Vai Voltar”, do Charlie Brown Jr. Um pouco mais próxima do punk e do rap do que as outras bandas citadas, essa segue sendo uma das bandas mais queridas entre os jovens brasileiros que curtem um bom rock.

 

 

  • O que é a música do verão?

O título de música do verão geralmente é atribuído à música mais escutada desde o início do verão até o carnaval de determinado ano. Entretanto, muitas dessas canções têm pontos em comum, como letras leves, batidas animadas e menções ao sol, praias, viagens e paraísos perdidos.

Quer você queira ficar craque em um instrumento para tocar essas hits da década de 2000 com seus amigos ou prefira ser o compositor da próxima música do verão, a Melody Maker é a escola de música certa para refinar seu talento.